domingo, 30 de agosto de 2009

Sintra

Sport União Sintrense apresenta plantel para a época 2009/2010

O Sport União Sintrense apresentou aos seus associados e comunicação social, no passado dia 15, o plantel da sua equipa sénior que vai disputar o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Na ocasião foram apresentados também os técnicos e os outros elementos que constituem o grupo de trabalho de toda a equipa.


Plantel, técnicos e dirigentes do Sport União Sintrense

Com o salão nobre do complexo desportivo do Sport União Sintrense (S.U.S.) a registar uma boa presença de associados, Joaquim Neto Filipe, presidente da direcção do clube, acompanhado de outros membros dos corpos sociais, abriu a sessão de apresentação do plantel e técnicos da equipa sénior que vai disputar a época que agora se inicia.

Em breves palavras, Neto Filipe realçou o valor dos jogadores que vão representar o clube, e a esperança que a direcção e técnicos neles depositam, “uma equipa constituída à base de jogadores muito jovens e com muita ambição”.

Terminada a sua intervenção, coroada com vibrante salva de palmas, foram então apresentados, um a um, todos os elementos que constituem o grupo de trabalho – jogadores e técnicos –, saudados com fortes aplausos.

Plantel – Guarda-redes: Rodolfo Vacas e André Vilar (ex-1.º de Dezembro). Defesas: César Cabrita, Rui Arroja (ex-Atlético do Cacém), Bruno Lourenço (ex-Carregado), Bruno Bernardo (ex-Portosantense) e André Oliveira (ex-Santana). Defesas/médios: Francisco Vieira e Ricardo Pereira. Médios: Flávio Casal, Tiago Antunes, Emanuel Agostinho e Francisco Venda (ex-Atlético do Cacém). Médios/avançados: Rui Barroso, Carlos Silva (ex- -júnior), Ricardo Roque (ex- -júnior), Emerson Lopes (ex- -Atlético do Cacém) e Nuno Veludo (ex-Futebol Benfica). Avançados: Rúben Braga e André Cacito.

Treinador principal: Paulo Morgado; adjuntos: David Patrício e Renato Pinheiro. Corpo médico: David Rei e Francisco Pacheco. Directores de campo: João Serra de Almeida e Jorge Cardoso.

Presidente e treinador esperançados em boa época 2009/2010
Após a apresentação do plantel, Neto Filipe adiantou-nos que “com este plantel o clube aposta na continuidade, na credibilidade, no rigor, na competência técnica e na ambição, objectivos tendentes a conseguirmos fazer melhor do que fizemos na época passada, apesar de ter havido uma diminuição muito significativa no orçamento do clube para a época que agora se inicia”. E acrescentou: “Mas acreditamos que o plantel e todo grupo de trabalho que hoje aqui foram apresentados reúnem todas as condições para conseguirmos os objectivos que nos propomos, pelo que consideramos que estamos no bom caminho”.

Referindo-se à situação actual do clube e aos problemas com que se tem debatido ultimamente em termos de cumprimento de obrigações assumidas para com a banca, Neto Filipe esclareceu-nos que “esta direcção tinha à partida dois grandes problemas por resolver, e durante este mandato ainda encontrámos um terceiro, que foi o facto de verificarmos que a família sintrense estava desunida e debatendo-se com algumas questões e tricas internas que em nada ajudavam à manutenção e projecção do bom nome do grande clube que é o Sintrense.

Além disso havia o problema da dívida à banca, que felizmente está resolvido, e o da bancada, que também está em vias de resolução. Já entraram na Câmara Municipal de Sintra os projectos completos, de acordo com as necessidades e os requisitos da edilidade e da lei, no sentido de que a bancada seja finalmente licenciada, e a partir do respectivo licenciamento procederemos à construção de todas as infraestruturas necessárias e tendentes à sua rendibilização, e posso mesmo adiantar que já existem entidades interessadas no aluguer dos espaços disponíveis, e uma vez que atinjamos este objectivo a vida do clube irá melhorar substancialmente, apresentando-se-lhe pela frente um futuro risonho”.

“Portanto, acredito que até ao fim deste ano estas obras possam iniciar-se, para estarem terminadas em 2010, um equipamento que é vital para um futuro melhor do Sport União Sintrense”, conclui o presidente do clube.

“Este ano estamos mais bem preparados”
Por sua vez Paulo Morgado, treinador principal do SUS, a iniciar a sua terceira época consecutiva no desempenho deste cargo no clube, adiantou-nos que “este ano começámos a preparar a época mais cedo do que nos anos anteriores, pelo que estamos mais bem preparados para enfrentar o campeonato”. E acrescentou: “Mesmo tendo em atenção a grande redução do orçamento do clube para a equipa sénior, conseguimos formar um plantel muito equilibrado, apesar de muito jovem, pelo que estou muito satisfeito e confiante, embora tenham saído do clube alguns bons jogadores que o representaram na época anterior, em virtude dessa mesma redução do orçamento”.

Quanto aos objectivos do Sintrense para a próxima época, Paulo Morgado revela que estes passam por “fazer um campeonato tranquilo e classificarmo-nos entre os seis primeiros da tabela, lugares onde queremos militar desde a primeira jornada, pretendendo sobretudo ocupar sempre um dos três primeiros lugares e se possível lutar por outros objectivos, que não só a manutenção, porque somos um grupo de trabalho ambicioso e com capacidade para conseguir concretizar esta ambição”.

Taça de Portugal (1.ª eliminatória) Sintrense desloca-se a Ponte de Lima
Realiza-se no próximo domingo a primeira eliminatória da Taça de Portugal, para disputa da qual o Sintrense se desloca a Ponte de Lima, para defrontar o clube local, o Limianos, que milita também na 3.ª Divisão Nacional.

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão começa dia 6 de Setembro
Tem início no próximo dia 6 de Setembro o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, com a 1.ª jornada a contemplar os seguintes jogos: Tojal-Sintrense, Oeiras-Portomosense, Torriense-Alcochetense, 1.º de Dezembro-Casa Pia, Gavionenses-Caldas e Peniche-Olivais e Moscavide.

texto e foto: António Faias

Sem comentários: