sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Almargem do Bispo

Início da Taça Barnabé

Deu-se início na passada sexta-feira dia 18 pelas 20h a 4ª edição da Taça Barnabé. A cerimónia teve lugar no Pavilhão da Sociedade Recreativa “Os Bem Entendidos de Albogas”, perante numerosa assistência e a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida e também do vereador Lino Ramos, do comandante da G.N.R. de Pêro Pinheiro, comandante dos Bombeiros Voluntários de Belas, da presidente da mesa de assembleia do executivo da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, Conceição Reis, do presidente do executivo da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, Vítor Corredoura, do vogal do desporto da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, José Teixeira , entre outros.

Cerca de 430 atletas e treinadores distribuídos por 4 escalões (Femininos, I escalão misto dos 7 aos 11 anos, II escalão do 12 aos 16 anos, III escalão dos 17 anos em diante) e a representação de 10 colectividades do concelho.

São cinco os elementos que fazem parte do conselho organizador: José Teixeira, coordenador na qualidade de responsável pelo pelouro do desporto do executivo da Junta de Freguesia; Álvaro Branco, tesoureiro; Rui Simões, sector administrativo e marketing; Jorge Adão e Paulo Rodrigues, comissão disciplinar.

No jogo inaugural estiveram frente a frente equipas do I escalão Rancho de D. Maria contra o Aruil, cujo resultado foi favorável a este grupo (2 -1).

O grupo misto, com as idades compreendidas entre os 7 e 11 anos, demonstraram as suas habilidades na arte de fazer rolar o esférico com uma mestria digna de se acompanhar.

Atletas inscritos nestas duas actividades e neste escalão:

Rancho D. Maria: Tiago Costa, Marco Almeida, Daniel Ferreira, Miguel Correia, Gonçalo Piedade, Tânia Guerreiro, Inês Guerreiro, André Gonçalves, Jéssica Cruz, António Palma – Treinador César Santos José

Aruil: Miguel Antunes, Pedro Antunes, Pedro Servo, Diogo Batista, André Eleutério, Pedro Lages, Nuno Alves, André Alves, David Alves, Miguel Ramiro, Pedro Trinta, Lucas Janeiro, Bellino Salomão, Gonçalo Duarte - treinador José Oliveira Ramos
Restantes Jogos e resultados da 1ª Jornada:

Dia 18
21h – II Escalão - Camarões, 1 - Negrais, 0
22.30h – Escalão Feminino – Almornos - Sabugo, 2
23.30h – III Escalão – Covas de Ferro, 2 - Sabugo, 2

Dia 19
I Escalão – 15,30 Horas – Almornos, 7 - Vale de Lobos, 3
16.10h – Albogas, 6 - Negrais, 2
16.50h – Sabugo, 22 - Centro D. Maria, 0
17.30h – Aruil, 7 - Vale de Lobos, 1
II Escalão – 19h - Aruil, 7 – Vale de Lobos, 1
Feminino – 22h – Negrais, 1 - Rancho D. Maria, 1
III Escalão 23h – Centro de D. Maria, 4 - Rancho D. Maria, 2

Cerca das 22h e para dar início oficial ao evento discursou o presidente da Junta de Freguesia, Vítor Corredoura, que enalteceu o trabalho desenvolvido nas edições anteriores e esperando a continuação desse êxito nesta, de forma a poder corresponder de forma benéfica à expectativa da numerosa assistência, que cada vez vai engrossando mais estes recintos desportivos. Terminou as suas breves palavras agradecendo o empenho desenvolvido pela comissão organizadora esperando a continuação do êxito que se vem aprimorando de ano para ano.

A finalizar as intervenções e em breves palavras de improviso, Marco Almeida, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, não deixou de salientar a sua enorme satisfação pelo êxito que tem vindo a ser alcançado com a efectivação da “Taça Barnabé”, desejando as maiores felicidades não só aos atletas que irão representar os seus clubes como a uma assistência que se vem tornando cada vez maior, apoiando participantes nela inseridos.


Equipa do I escalão da Sociedade Recreativa e Desportiva Aruilense


Equipa do I escalão do Rancho Camponeses de D. Maria


Equipa II escalão Soc.Rec.e Desp. de Negrais


Equipa II escalão Sociedade Recreativa e Desportiva de Camarões


texto e fotos: José Saraiva (22/09/09)

2 comentários:

erlete disse...

PARABENIZO JOSÉ SARAIVA PELO SEU QUALIFICADO ARTIGO DE ABERTURA: INICIO DA TAÇA BARNABÉ. QUE SERVINDO-SE DA OBJETIVDADE NA EXPLANÇÃO DOS FATOS, CONTEMPLOU OS ATLETAS COM AS BELAS FOTOS!
PARABENS!

ERLETE
27/09/2009

Jornal de Sintra disse...

Obrigado pelo seu comentário.

Atenciosamente,

A equipa da redacção
Jornal de Sintra