sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Futebol Nacional

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão – Série E

1.º de Dezembro vence Olivais e Moscavide Sintrense
perde em Porto de Mós


Foi uma jornada de sabor diferente para os dois clubes do concelho que participam no Campeonato Nacional Da 3.ª Divisão, já que o 1.º de Dezembro conquistou três pontos ao vencer em S. Pedro de Sintra o Olivais e Moscavide (1-0), enquanto o Sintrense foi derrotado em Rio Maior por 3-1.

1.º de Dezembro, 1 Olivais e Moscavide, 0
Foi uma partida muito disputada, marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas e com o resultado por definir até ao último minuto do jogo. Aos 5 m o 1.º de Dezembro inaugura o “placard”, com um golo obtido na sequência da marcação de um canto, por Jorge Bento, com Ricardo Pereira a dar o melhor seguimento ao esférico, introduzindo-o na baliza dos visitantes. Com as situações de perigo a sucederem-se nos extremos redutos de ambas as equipas, aos 37 m o 1.º de Dezembro quase dilata a vantagem, fazendo vários remates seguidos à baliza dos visitantes, mas um defensor destes evita “in extremis” a entrada do esférico nas suas redes, chegando o intervalo com o 1.º de Dezembro a vencer por 1-0.

No segundo tempo mantêm-se as mesmas características do jogo, que decorre equilibrado e com ambas as equipas a ameaçarem a baliza contrária, ganhando alguns cantos, e ao expirar dos 90 m Jorge Bento isola-se e, sozinho frente ao guarda-redes, remata à figura deste, que sai ao seu encontro, perdendo assim uma excelente oportunidade para marcar o segundo golo da sua equipa, terminando a partida com a vitória do 1.º de Dezembro por 1-0. Campo Conde de Sucena, em S. Pedro de Penaferrim (Sintra).

Árbitro – Ana Aguiar, com os auxiliares João Pinheiro e Rafael Rodrigues, da A. F. Lisboa.

1.º de Dezembro – Miguel Aleixo; Tó Branco, Meireles, Miguel Ângelo, Monteiro, Nuno Almeida, Ricardo Pereira (Paulino aos 65 m e Rogério aos 90+2 m), Amadu, Jorge Bento, Rui Miguel e Angel. Jogadores não utilizados – Fábio, Luisinho, Rogério, Ricardo, Videira e Orlando. Treinador – Bastos Lopes.

Olivais e Moscavide – Rafael; Tiago, Semedo, Danilson, Camacho, Bruno, Gil, Camará, Lio (Samuel aos 73 m), Marquinhos e Julinho. Suplentes não utilizados – Hugo, Domingos, Izaque, Beto, Evandro e Moisés. Treinador – Rui Torres.

António Faias

**********************************

Portomonense, 3 Sintrense, 1

O Sintrense apenas pode queixar-se de si próprio na derrota sofrida em Porto de Mós, já que a equipa falhou no capítulo da finalização, sobretudo durante os primeiros 20 minutos da partida, nos quais criou três ou quatro excelentes oportunidades para marcar. Aos 2 m Rúben Braga teve oportunidade para fazer o primeiro golo do Sintrense, mas a bola saiu por cima da barra. Aos 6 m Cacito demora a rematar, permitindo à defensiva da casa desarmá-lo, e aos 14 m é Venda que cabeceia ao lado do poste da baliza de Faustino.

Os primeiros 20 minutos mostraram um Sintrense dominador, mas foi precisamente aos 20 m que Juliano inaugurou o marcador, colocando o Portomosense a vencer. Um balde de água fria para os sintrenses, que viram a equipa da casa adiantar-se no “placard” na primeira vez que chegaram à sua baliza.

O Portomosense continuou a aproveitar os erros do adversário, e por duas ou três vezes esteve à beira de dilatar a vantagem, o que viria a acontecer aos 44 m, através de Afonso, tendo chegado o intervalo com o “placard” em 2-0. A segunda parte iniciou-se com um Sintrense mais rápido, e aos 51 m Rui Barroso reduziu a diferença no marcador, colocando o resultado em 2-1, e oito minutos depois Rúben Braga dispara um remate fortíssimo, mas a bola embateu no poste da baliza dos donos da casa e aos 70 m novamente Cacito desperdiçou um golo certo, mas foram os visitados que aos 90 m, num lance claramente fora de jogo, marcaram o seu terceiro golo, por intermédio de Hugo Almeida.

Árbitro – João Mendes, com os auxiliares Pedro Lopes e Paulo Raposo, da A. F. Santarém.

Portomonense – Faustino; Carlos Filipe, Pedro Órfão, Hugo Almeida, Ricardo Ferraz (Dário aos 69 m), Afonso, Jackson, Elton, Morgado, Juliano (Grazina aos 25 m) e Matreco (René aos 84 m). Suplentes não utilizados – Jeremy, Vinhas, Rodas e Diogo Jorge. Treinador – Rui Bandeira.

Sintrense – Rodolfo; Rui Arroja, Russo, Venda, Ricardo Pereira, Rúben Braga, Cacito, Rui Barroso, Veludo (Emerson aos 85 m), Emanuel e Sapo. Treinador – Paulo Morgado.

Jorge Manuel Cardoso


(clicar para aumentar)

Sem comentários: