sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Hóquei em patins

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul

H. C. Sintra vence Amadora em jogo emocionante
Nafarros perde em Turquel


O H. C. Sintra venceu na última jornada a A. A. da Amadora, em Monte Santos, pela marca de 6-4, enquanto a União de Nafarros perdeu em Turquel por 5- -3, no que constituiu a sua primeira derrota no campeonato. O Nafarros ocupa o 5.º lugar da tabela, com 9 pontos, e o H. C. Sintra o 6.º, com 6.

Jogada na baliza do Amadora


H. C. Sintra, 6 A. A. Amadora, 4
A preceder o encontro foi guardado um minuto de silêncio pelo falecimento de João Banza, de 28 anos, antigo atleta do H. C. Sintra e actualmente do Oeiras, depois de ter representado outros emblemas, agredido na madrugada do passado dia 22, na Rua de Santos-o-Velho, em Lisboa, agressão de que veio a falecer.

Foi uma partida muito disputada, sempre em grande velocidade e com ambas as equipas a obrigarem os guarda-redes contrários a constantes defesas, e aos 5 m Marcos Pinto inaugurou o marcador, colocando o Sintra a vencer, mas três minutos depois o Amadora empata, com um golo de Pedro Fragoso, e aos 15 m Dário Alexandre faz o 1- -2 para o Amadora; aos 18 os visitantes dilatam a vantagem, com um golo de Edgar Morais (1-3), resultado com que se atingiu o intervalo.

Quando parecia que o Sintra iria soçobrar perante o adversário, no segundo tempo a equipa entrou a jogar com grande velocidade e entusiasmo, e no primeiro minuto deste meio-tempo Marcos Pinto marca o segundo golo dos donos da casa (2-3) e logo a seguir Paulo Dias estabelece o empate (3-3). Acreditando que poderia vencer a partida, os jogadores da casa marcam novo golo aos 32 m, mas o árbitro invalida- o. Um minuto depois o árbitro mostra cartões azuis a Marcos Pinto e Nélson Chorincas, ficando os sintrenses a jogar com menos dois elementos durante dois minutos. Aos 35 m os donos da casa dão a volta ao “placard” (4- -3), com um golo de Pedro Natário. Continuando a pressionar, o Sintra dilata a vantagem (5-3) aos 45 m, com novo golo de Pedro Natário, mas aos 48 m o Amadora reduz para 5-4, através de Dário Alexandre. No minuto seguinte novamente Pedro Natário repõe a diferença (6- -4), no que constituiria o resultado final.

Vitória justa mas muito suada dos sintrenses, com uma arbitragem muito contestada pelo público da casa, e com demasiada amostragem de cartões azuis.

Pavilhão do H. C. Sintra.
ÁRBITROS – Gonçalo Correia e Manuel Gonçalves.

H. C. SINTRA – Pedro Santos, João Lopes, Filipe Bernardino, João Martins, Marcos Pinto, Nélson Chorincas, Paulo Dias, João Pereira, Pedro Natário e Francisco Veludo. Treinador – Rui Vieira.

A. A. AMADORA – Pedro Feliz, Filipe Bernardo, João Ferreira, Gonçalo Lages, João Gonçalves, Barreto, Pedro Fragoso, Edgar Morais, Dário Alexandre e André Alves. Treinador – Paulo Alves.

Resultados da jornada – Vasco da Gama, 6-Stella Maris, 1; Biblioteca, 4-Parede, 1; Turquel, 5-Nafarros, 3; Santa Clara, 2-Ouriense, 4; Beja, 4-Sesimbra, 6; C.A.C.O., 4-Cascais, 8; Sintra, 6-Amadora, 4; Alenquer, 4-Tomar, 7.

Classificações – Comandam a classificação, ocupando os três primeiros lugares, com 12 pontos, o Tomar, o Cascais e o Sesimbra; o Nafarros está no 5.º lugar, com 9 pts.; o H. C. Sintra ocupa o 6.º posto, com 6 pts. Nos dois últimos lugares (15.º e 16.º) situam-se o Santa Clara e o Beja, ambos com zero pts.

Próxima jornada – Amanhã, sábado, o Nafarros recebe no seu pavilhão, às 19 h, o Santa Clara; e o H. C. Sintra desloca- -se ao recinto do Cascais, realizando-se o jogo às 18.30.

texto e foto: António Faias

Sem comentários: