segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lisboa




Hélder Ornelas e Jessica Augusto vencem 29º Corrida do Tejo

Hélder Ornelas foi o vencedor da Corrida do Tejo 2009, com 30’13” e Jessica Augusto venceu na categoria de femininos, com o tempo final de 33’05”, neste domingo, 25 de Outubro.

Os dois atletas da Nike Internacional dominaram os dez quilómetros da prova desde o início, tendo sido seguidos, no sector masculino, por Rui Silva, que terminou em segundo com 30’17” e em terceiro lugar, a fechar os lugares do pódio, Bruno Albuquerque, do Sporting Clube de Portugal, com 30’36”.

Em femininos, Daniela Cunha, da União Desportiva da Várzea, foi a segunda classificada, com 35’07” e Vanessa Fernandes, da Nike Internacional, ficou em terceiro lugar, com 35’.27”.

José Sócrates foi um dos 9147 atletas que cortaram a meta da 29.ª edição da Corrida do Tejo, tendo concluído com o tempo de 1h.18’.23”, com o lugar 8094 da classificação geral, na véspera da posse para um novo mandato governativo.

No final, José Sócrates ressaltou: “esta corrida é lindíssima e uma das melhores do mundo, pelo seu percurso ao longo do Tejo, pela Marginal”. O primeiro-ministro, que correu com umas sapatilhas Nike personalizadas, feitas nos Estados Unidos, reconheceu que não tem tido muito tempo para treinar. Apesar disso ficou satisfeito com o tempo conseguido e mostrou-se “contente por ver cada vez mais pessoas na Corrida do Tejo”.




O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais também correu, pela primeira vez, a Corrida do Tejo, com o tempo de 1h.45’.13”, superando as próprias expectativas para a prova, uma vez que “esperava fazê-la em duas horas”. Isaltino Morais garantiu, em cima da linha de meta, que vai participar na próxima edição e que vai fazer “menos dois ou três minutos”, para comemorar os 30 anos da Corrida do Tejo. Desta vez, ficou-se pelo lugar 8859 da classificação geral.


Fonte: LPM

1 comentário:

Anónimo disse...

21/01/2015

As equipas da A.D.Oeiras e do C.Oriental de Lisboa defrontaram-se no Complexo Desportivo de Marvila numa partida de caráter amigável que serviu de preparação para ambas as formações tendo a mesma terminado com a vitória da equipa de Lisboa por 5-2 com 1-1 ao intervalo.

C.Oriental de Lisboa-5
A.D.Oeiras-2

Intervalo-1-1


Equipa do C.Oriental de Lisboa
Ricardo Janota-G.R.
Ruben Alfaiate-G.R.
Yago Fernandez
Carlos Alves
João Amorim
Daniel Ameida
João Pedro
Tiago Rosa
Hugo Grilo
Tiago Mota
Pedro Alves
Valdo Alhinho
Alexandre Rita
Leonel Alves
Córdoba
Tom
Seidi
Bruno Aguiar
Saleiro
Roncatto
Ballack
Henrique Gomes
Mauro Bastos
Miguel Paixão

Equipa Técnica
Treinador Principal-João Barbosa
Treinador Adjunto-Jorge Nabais
Treinador Adjunto-Paulo Sergio


Equipa da A.D.Oeiras
1-Tiago Costa
2-David Amaro
3-Tiago Alves
4-André Almeida
5-Miguel Castro-Ex:G.D.Estoril-Praia
6-Fred
7-Benai
8-Maia
9-Gonçalo Barroso
10-Bruno Constantino
11-Nelsinho

Suplentes
13-Pedro Justo
14-David Luis
15-Ricardo Gomes
16-João Guilherme
17-Maurício Chumbo
18-Casanova-Ex:Casa Pia

Equipa Técnica
Treinador Principal-Antonio Alves
Treinador Adjunto-Carlos
Treinador Adjunto-Emanuel

Golos
Gonçalo Barroso
Pedro Justo