sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oeiras


29.ª Edição da Corrida do Tejo no dia 25 de Outubro
com 10 mil inscritos


O atleta Rui Silva apresentou oficialmente a Corrida do Tejo 2009, durante uma conferência de imprensa realizada a 22 de Outubro, no espaço da Expo Celebrar Oeiras, (Fundição de Oeiras). Com ele estiveram o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, que também vai estar a correr entre os milhares de participantes no dia 25, e o director de marketing da Nike para Portugal, André Mota.

Nesta conferência, Paulo Vista anunciou ainda que o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, este ano não vai ser apenas um espectador e irá correr a prova, o que constitui uma novidade em relação às edições anteriores.

Paulo Vistas, que vai entrar em prova com o dorsal n.º 10.000, evidenciou que a Corrida do Tejo é um evento que se prolonga por todo o ano, uma vez que promove a prática desportiva. Rui Silva destacou a beleza do trajecto da Corrida do Tejo, sempre com milhares de pessoas a apoiar os corredores, que fazem desta prova um dia de convívio entre famílias. O atleta meio-fundista, que vai partir com o n.º 1 na camisola, disse ainda que a Corrida do Tejo encaixa perfeitamente no plano de treinos que definiu, uma vez que prepara o salto para distâncias mais longas, depois do sucesso nos 1500 metros.

Maior competição na distância de 10 quilómetros
O número total de inscritos na 29.ª edição da Corrida do Tejo é de 10 mil, o que confirma esta prova como a maior competição na distância de dez quilómetros, em Portugal, e que vai ter o tiro de partida às 10h, no domingo, dia 25 de Outubro.

Lado a lado com os milhares de atletas amadores, de todas as idades que permitam competir, a edição deste ano da Corrida do Tejo irá contar com a presença dos atletas portugueses, Rui Silva, Vanessa Fernandes, Sandra Teixeira, Hélder Ornelas, Leonor Carneiro e Jessica Augusto, entre outros.

Com o objectivo de optimizar a partida, esta voltará a estar organizada por quatro zonas distintas (menos de 40´, menos de 45´, menos de 48´ e restantes corredores), em função das marcas pessoais de cada um dos atletas (informação preenchida pelos próprios, no acto da inscrição).

Ao longo dos dez quilómetros de percurso vai haver vários momentos de incentivo, com bandas musicais e o apoio dos milhares de pessoas que todos os anos apoiam o esforço dos atletas.

Inovações tecnológicas
Todos os corredores receberão ainda um chip que devem colocar nas suas sapatilhas e que fará o controlo da sua corrida e dos respectivos tempos. As classificações estarão disponíveis no próprio dia, no site da corrida em www.corridadotejo.com e vão ser recebidas pelos participantes nos respectivos telemóveis, via SMS, poucos minutos após o final da corrida.




Sessões de treino com grande participação
À semelhança do que aconteceu o ano passado, foram organizadas pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Nike cinco sessões de treino, nos fins-de-semana anteriores aos da corrida, que contaram com a participação de um conjunto significativo de atletas de renome, entre os quais Vanessa Fernandes, Carlos Lopes, Sandra Teixeira, Francis Obikwelu, Diana Gomes, Rui Silva e Vasco Uva, entre outros.

Estas sessões de treino reuniram um total de três mil participantes, o que constitui um número bastante superior em relação a outras iniciativas similares que a Nike tem vindo a desenvolver noutros países.

Fonte: LPM Comunicação

1 comentário:

Anónimo disse...

25/08/2014

As equipas principais de futebol 11 da A.D.Oeiras e do C.F.Santa Iria defrontaram-se no Complexo Desportivo de Oeiras num jogo de caráter particular que serviu de preparação para ambas as formações tendo terminado com a vitória da equipa de Oeiras por 2-0 com 2-0 ao intervalo.

A,D.Oeiras-2
C.F.Santa Iria-0

Intervalo-2-0

Equipa da A.D.Oeiras
1-Namir
2-David Amaro
3-Tiago Alves
4-André Almeida
5-Edson
6-Ricardo Gomes
7-Fred
8-Edi
9-Gonçalo Barroso
10-Mauricio Chumbo
11-Colaço

Suplentes
13-Maia
14-Nelsinho
15-Pedro Justo
16-Bruno Constantino
17-Benai

Equipa Técnica
Treinador Principal-António Alves
Treinador Adjunto-Carlos
Treinador Adjunto-Emanuel

Golos
Edi
Mauricio Chumbo


Equipa do C.F.Santa Iria
André Antunes-G.R.
Júnior-G.R.
Diogo Silva
Pedro Geria
Pedro Paiva
Filipe Félix
Cavaco
Nogueira
Pedro Oliveira
Ricardo Oliveira
Diogo Soares
Rocha
Gonçalo Fonseca
Bruno Dias
Tiago Antunes
Rica
Bruninho
Paulo Neves
João Dias
Caldas
Lagarto
Telmo Oliveira
Flecha

Equipa Técnica
Treinador Principal-Nuno Lopes
Treinador Adjunto-Luis Costa
Treinador Adjunto-Carlos Patrício