sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sintra, Meleças, Rio de Mouro

Olimpíadas desportivas entre jovens portugueses e imigrantes

A Associação Juvenil Ponte, instituição particular de solidariedade social sedeada no concelho de Sintra, em parceria com Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) e em conjunto com o Movimento Juventude Nova, vão realizar, entre hoje e 05 de Outubro, a terceira edição das Mini Olimpíadas, no Colégio Vasco da Gama, Base Aérea de Sintra e Escola Secundária Leal da Câmara, no concelho de Sintra.

O lema “Mais Diversidade – Melhor Humanidade” refere-se aos cerca de 250 jovens, imigrantes e portugueses, vindos de várias zonas geográficas do país, que vão participar em torneios de atletismo, futebol, basquetebol, voleibol, natação e remo, divididos por equipas masculinas e femininas.

De acordo com Miguel Fernandes, presidente do comité organizador, o objectivo da competição é “promover os valores da solidariedade, paz, tolerância e inclusão não só através dos vários jogos, como dos momentos culturais e de convívio que vão decorrer durante os quatro dias”.

Assim, jovens guineenses, angolanos, russos, alemães, brasileiros, portugueses, entre tantas outras nacionalidades, vão construir, através do desporto, uma maior união a par da saudável competição.

Esta iniciativa insere-se igualmente na comemoração dos 50 anos do Colégio Vasco da Gama, em Meleças, uma das mais prestigiadas instituições educativas do país.

Fonte: AJP

1 comentário:

Anónimo disse...

07/01/2015

As equipas de futebol senior do S.U.Sintrense e da A.D.Oeiras defrontaram-se num jogo de caráter amigàvel no Complexo Desportivo de Oeiras que serviu de preparação para ambas as formações tendo terminado com um empate a dois golos.

A.D.Oeiras-2
S.U.Sintrense-2

Intervalo-0-0


Equipa da A.D.Oeiras
1-Tiago Costa
2-David Luis
3-André Almeida
4-Tiago Alves
5-Pedro Justo
6-João Guilherme
7-Benai
8-Maurício Chumbo
9-Gonçalo Barroso
10-Fred
11-Bruno Constantino

Suplentes
12-Namir
13-Mica
14-Nelsinho
15-Maia
16-Kayan

Equipa Técnica
Treinador Principal-António Alves
Treinador Adjunto-Ricardo Correia
Treinador Adjunto-Carlos
Treinador Adjunto-Emanuel

Golos
Mica
Nelsinho


Equipa do S.U.Sintrense
Rafael Marques-G.R.
João Silva-G.R.
Zé Pedro
Ricardo Santos
Tiago Sousa
Wanderson
Filipe Gaspar
David Crespo
Saramago
Rui Monteiro
Douglas Cordeiro
Pedro Correia
David Cardoso
Diogo Baltazar
Dina
Hugo Bral
Emanuel
Yoruba
Herlander
Rui Caniço
Romário
João Falque

Equipa Técnica
Treinador Principal-Elói Zeferino
Treinador Adjunto-Carlos Simões
Treinador Adjunto-Paulo Guerreiro