quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Taça de Portugal

PARTE DA EDIÇÃO n.º3811 de 23/10/09

Sintrense eliminado no seu recinto pelo Pinhalnovense (3-4)


O Sintrense foi eliminado da Taça de Portugal, no seu recinto, pelo Pinhalnovense, sucumbindo na marcação das grandes penalidades (3-4), após os 90 minutos de jogo mais os 30 de prolongamento sem golos para ambas as equipas. Os sintrenses entraram muito bem na partida, impondo-lhe velocidade, e aos 14 minutos André Cacito teve tudo para fazer golo para a sua equipa, falhando ingloriamente o remate. A equipa da casa jogava bem e aos 25 minutos Nuno Veludo poderia ter inaugurado o marcador para o Sintrense, mas rematou ao lado da baliza de Pedro Alves I, com este já batido. Continuava o Sintrense a impor o seu jogo, e apesar de Mustafá ter desperdiçado também uma boa ocasião para o Pinhalnovense, foi novamente André Cacito que à beira do intervalo perdeu uma excelente ocasião para inaugurar o marcador. Uma primeira parte com notória superioridade do Sintrense, a qual terminou sem golos. Na segunda parte o Pinhalnovense apostou mais na velocidade e nas rápidas trocas de bola, criando outras dificuldades à equipa da casa, e Ismael aos 54 m, e Mustafá aos 66 m, tiveram oportunidades flagrantes para inaugurar o marcador. O Sintrense passava por dificuldades, mas aos 72 m André Cacito rematou à baliza de Pedro Alves, sem perigo, e embora Mustafá tivesse novamente o golo nos pés aos 83 m, foi um cabeceamento de Sapo, aos 88 m, que quase dava a vitória aos sintrenses.

Sem golos no tempo regulamentar, as equipas jogaram mais 30 m de prolongamento, nos quais oportunidades de golo escassearam, parecendo que as equipas apostavam já na marcação das grandes penalidades. E assim aconteceu, com o Sintrense a não ser feliz e a chegar ao final da marcação dos referidos castigos a perder por 3-4 e a ser eliminado da competição, num jogo onde em nada foi inferior ao seu adversário.

Estádio do Sport União Sintrense.
ÁRBITRO – Hélder Pardal, com os auxiliares Rui Cabeleira e Diogo Valente, da A. F. Santarém.

SINTRENSE – Rodolfo; Ricardo Pereira, Arroja, Sapo, Russo, Emanuel (cap.), Venda (Cabrita aos 26 m), Tiago Antunes (Francisco Vieira aos 112 m), Rui Barroso, Nuno Veludo e André Cacito (Braga aos 102 m). Suplentes não utilizados – André Vilar, Flávio Casal, Emerson e André Oliveira. Treinador – Paulo Morgado. Marcaram pelo Sintrense: Sapo, Francisco Vieira e Russo. Nuno Veludo e Arroja não concretizaram.

PINHALNOVENSE – Pedro Alves I; Caipiro (Renato Silva aos 111 m), Hugo Costa, Toninho (cap.), Amaro Filipe (Laurindo aos 65 m), Pedro Alves II (Bruno Santos aos 79 m), Quinaz, Ismael, Ericson, Mustafá e Santamaria. Suplentes não utilizados – Renato, Tiago, Semedo e Fábio Martins. Treinador – Paulo Fonseca.

Marcaram pelo Pinhalnovense: Santamaria, Mustafá, Renato Silva e Ismael. Quinaz não concretizou.

Jorge Manuel Cardoso

Sem comentários: