sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PARTE DA EDIÇÃO n.º3816 de 27/11/09


Campeonato da Divisão de Honra da A. F. Lisboa

Ponterrolense conquista importante ponto em Lourel

O Ponterrolense ao empatar no passado domingo no campo do Lourel (1-1), conquistou um importante ponto, que o mantém na corrida pelos primeiros lugares, apenas a dois pontos do Sacavenense, que é o primeiro classificado, com 21 pontos. No intervalo entre uma e outra equipa encontram-se o Charneca, o Lourel e o Encarnacense, todos perseguidos de perto por um numeroso grupo de igualmente pretendentes aos lugares cimeiros.

A primeira meia-hora do jogo foi marcada pelo equilíbrio, embora os visitantes exercessem por vezes algum domínio no meio-campo dos donos da casa, enquanto estes respondiam em rápidos contra-ataques, ganhando alguns cantos. Porém, os visitantes eram mais acutilantes nos seus ataques, obrigando por vezes o guardião Tiago a difíceis defesas, tendo chegado o intervalo com o “placard” a zero.

Iniciado o segundo tempo o Lourel entra a pressionar, enquanto os visitantes apostam no contra-ataque, mas aos 59 m Oliveira inaugura o marcador, colocando o Lourel a vencer.

Em desvantagem no resultado, os homens de Ponte de Rol lançam-se para a frente, procurando a igualdade, mas a defensiva do Lourel, muito concentrada e com o seu guarda-redes a ajudar a resolver as situações mais difíceis, iam anulando as pretensões dos visitantes, até que aos 78 m estes igualam o marcador, com um golo de Cosme. Continuam ambas as equipas em busca da vitória, e a 5 m do final o Lourel alveja a baliza dos visitantes, obrigando o guardião Fábio a uma defesa de recurso, sendo os últimos minutos da partida jogados em grande frenesim, com as duas equipas a tentarem alcançar o golo da vitória, o que não conseguiram, terminando o jogo com um empate (1-1), que consideramos o resultado justo.


Lourel ao ataque


Estádio Sargento Arménio, em Lourel.
ÁRBITRO – André Moreira, com os auxiliares Cláudio Correia e Jorge Lopes, da A. F. Lisboa.
SPORTING DE LOUREL – Tiago; Barradas (Aleixo aos 74 m), Meira, Tóbê, João (Bernardo aos 74 m), Augusto, Edgar (Hélder aos 62 m), Oliveira (Barroso aos 74 m), Patrick, Zezinho e Filipe. Suplentes não utilizados – Filipe, Bernardo, Diogo e Simão. Treinador – Paulo Rocha.
PONTERROLENSE – Fábio; Mário, Silva (Afonso aos 58 m), Júnior (Antunes aos 41 m), Francisco (M. Carlos aos 67 m), Naco, Marco, Ivo, Cosme, Ramos e Esteves. Golos – Oliveira (59 m) e Cosme (78 m). Disciplina – Cartão vermelho a Barradas (82 m) – o qual já havia sido substituído e se mantivera no banco – por palavras dirigidas ao árbitro por este jogador.


Texto e foto: António Faias

Sem comentários: