sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Algueirão - Mem Martins

Espectáculo de desporto de combate
no Progresso Clube

Mais de três centenas de pessoas, havendo inclusive quem viesse da Venezuela, vibraram, na noite de 27 de Novembro, durante a Gala de Muay Thai do Progresso Clube, que marcou o regresso da colectividade de Algueirão-Mem Martins às noites dos espectáculos de desportos de combate.


Antes dos combates e com os 20 jogadores no novo palco, homenagearam-se dois mestres: Fernando Batista, falecido a 15 de Outubro, com um minuto de silêncio e Paulo ‘Pilhas’ Calhau, campeão do mundo em título, com a passagem de um filme, com várias imagens da sua vida, e a entrega de um troféu, pela direcção do Progresso Clube, de agradecimento “ao homem, ao jogador, ao campeão, ao mestre e ao amigo”.





Do palco para o ringue, as emoções continuaram com os dez combates da noite conquistados por Pedro Moreira (Ginásio Pombalense - Almada); Ricardo (Progresso Pilhas Team) Nuno Barradas (Duba Team - Alcabideche), João Antunes (Progresso Pilhas Team); Hugo Laça (Sporting Clube de Pedernais), Diogo Rebolo (Academia de Combate da Madeira), Júlio Ventura (Progresso Pilhas Team) e Joana Lemos (Ginásio Pombalense - Almada). O nono combate e um dos mais aguardados terminou com um empate entre as duas jogadoras: Raquel Gaspar (Progresso Pilhas Team) e Sandra Pires (Grupo Desportivo Fabril - Barreiro) o que trouxe alguma contestação à decisão da equipa de arbitragem. Não tanta como o último combate, o mais importante da noite: Diogo “Abusa” Abrantes (Academia de Combate da Madeira) venceu José “Sorriso” Mendes (Progresso Pilhas Team), que jogava em casa, por decisão da equipa de árbitros que surpreendeu a plateia que rapidamente mostrou o seu descontentamento.





“Penso que o José ‘Sorriso’ merecia ganhar, mas a decisão está tomada e o Diogo Abrantes é um excelente jogador” afirmou o presidente da direcção do Progresso Clube. João Paulo Teixeira destacou “a excelente noite que se viveu aqui, com dez combates espectaculares e um público maravilhoso. Houve quem viesse da Venezuela para ver esta Gala, que superou, e muito, as minhas expectativas”. No regresso do Progresso Clube “às grandes noites dos desportos de combate”, João Paulo Teixeira é “obrigado a realçar e a agradecer o trabalho logístico que envolveu diversos sócios e de distintas modalidades, o que voltou a mostrar a força deste Clube”. Satisfeito e orgulhoso, o presidente João Paulo Teixeira adianta: “vamos tentar reunir todas as condições para que no próximo ano tenhamos nesta arena a disputa de um título internacional”.


Fonte: Progresso Clube
Fotos: Ivo Chula

Sem comentários: