sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Hóquei em Patins




Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul)

Nafarros empata em Cascais
H. C. Sintra derrotado em casa

Na última jornada, e quanto aos clubes do concelho, o destaque vai para o Nafarros, que foi a Cascais empatar com o líder da tabela (2-2), enquanto o H. C. Sintra foi surpreendido no seu recinto pelo Turquel, que veio ao pavilhão de Monte Santos conquistar uma importante vitória (5-6).

H. C. Sintra, 5 Turquel, 6
Com o jogo a decorrer equilibrado e em grande velocidade, aos 8 m Daniel Matias coloca o Turquel a vencer, mas aos 12 m o Sintra estabelece o empate com um golo de grande penalidade, convertida por Pedro Natário. Aos 18 m Marcos Pinto, com um golo de bonita execução desfaz a igualdade, colocando o Sintra a vencer (2-1). Aos 20 m a equipa da casa é castigada com uma grande penalidade, que Pedro Santos defende. Joga-se em grande velocidade e com demasiados choques, e aos 24 m Pedro Natário recebe um excelente passe de Marcos Pinto e marca o terceiro golo dos da casa (3-1). Depois de o Turquel ter sido castigado com uma grande penalidade, que o guarda-redes defende, a poucos segundos do intervalo a equipa visitante alcança o segundo golo, através de idêntico castigo, convertido por Vasco Luís na recarga (3-2), resultado verificado ao intervalo.

Reatada a partida, aos 33 m João Lopes marca o 4.º golo do Sintra (4-2), mas dois minutos depois o Turquel reduz para 4-3 através de Vasco Luís. Joga-se em grande velocidade, com ambas as equipas a apostar no ataque, e aos 38 m o Turquel empatou (4- -4). No minuto seguinte os visitantes passam para a frente do marcador (4-5), com novo golo de Vasco Luís, na sequência de um livre, mas aos 40 m o Sintra iguala de novo (5-5), de grande penalidade marcada por Filipe Bernardino. Com o Sintra a pressionar e o adversário a responder em rápidos contra-ataques, a segundos do final do jogo o Sintra é castigado com grande penalidade, que Vasco Luís converte no sexto golo da sua equipa, colocando o “placard” em 5-6, para desespero dos sintrenses e alegria da ruidosa claque feminina que acompanhou e apoiou o Turquel durante toda a partida.


Jogada na baliza do Sintra


Arbitragem muito contestada pelos adeptos do Sintra. Jogo no pavilhão do H. C. Sintra, em Monte Santos.
ÁRBITROS – Vítor Roxo e António Peça.
H. C. SINTRA – Pedro Santos; João Lopes, Nélson Chorincas, Filipe Bernardino, Marcos Pinto, Pedro Damião, Paulo Dias, João Pereira, Pedro Natário e Francisco Veludo. Treinador – Rui Vieira.
TURQUEL – Rui Andrade; Fábio Silvestre, Rui Filipe, Daniel Matias, Luís Coelho, Paulo Passos, Fábio Alexandre, André Luís, Vasco Luís e Paulo Bertolo. Treinador – João Simões.

Resultados da jornada – H. C. Sintra, 5-Turquel, 6; Cascais, 2-Nafarros, 2; Beja, 1-Stella Maris, 6; Tomar, 8-Vasco da Gama, 2; Amadora, 3-Parede, 9; Sesimbra, 5-Ouriense, 3; Alenquer, 2-Biblioteca, 1. A tabela classificativa é comandada pelo Cascais, com 32 pontos; em 2.º lugar está o Tomar, com 31; o H. C. Sintra ocupa o 7.º posto, com 20; o Nafarros está em 8.º, com 17; em 16.º e último encontra-se o Beja, com 1 ponto.

Próxima jornada – Nafarros-Sesimbra (19 h), Santa Clara-Sintra, Beja-Campo de Ourique, Turquel-Alenquer, Biblioteca- Tomar, Vasco da Gama-Amadora, Parede-Cascais e Stella Maris-Ouriense.


Texto e fotos: António Faias

Sem comentários: