quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Hóquei em Patins

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul)

Nafarros derrotado em casa pelo Sesimbra
H. C. Sintra não jogou

Depois de na jornada anterior o Nafarros ter ido a Cascais conquistar um precioso ponto, nesta semana foi surpreendido em casa pelo Sesimbra, que aqui venceu por 3-2. O H. C. Sintra não jogou, porque a partida que devia realizar com o Santa Clara, nos Açores, foi adiada.


Nafarros ao ataque


U. D. Nafarros, 2 Sesimbra, 3
O Nafarros começou o jogo a pressionar o extremo reduto do Sesimbra, que respondia em rápidos contra-ataques, mas aos 16 m os visitantes inauguraram o marcador, com um golo de Artur Pereira (0- -1), resultado com que se atingiu o intervalo.

Reatada a partida, passados 5 m o mesmo jogador marca novo golo, colocando o “placard” em 0-2. Pressiona o Nafarros, e aos 31 m beneficia de uma grande penalidade, que o guarda-redes defende. O Sesimbra fecha-se muito bem na sua defesa, aliada a um excelente guarda-redes, e em acutilantes contra-ataques leva o perigo à baliza do Nafarros. Porém, aos 45 m os nafarrenses marcam, através de Hugo, reduzindo para 1-2. Continuando nos seus ataques, na tentativa de dar a volta ao resultado, o Nafarros pressiona ainda mais insistentemente, mas é o Sesimbra que aos 48 m marca de novo, num rápido contra-ataque de Mário Conceição, fazendo o 1-3. A segundos do final da partida o Nafarros reduz para 2-3, com um golo de Hugo, de grande penalidade. Uma boa partida, na qual o empate estaria mais certo.

Pavilhão da União Desportiva de Nafarros.
ÁRBITROS – Paulo Mancóvio e José Capela.
NAFARROS – Diogo Silva; Guilherme Noronha, Rodrigo Vicente, Rui Bravo, Pedro Teixeira, Carlos Santos, Hugo Gonçalves, Mário Gomes, David Martins e João Fidalgo. Treinador – Carlos Pantana.
G. D. SESIMBRA – Vítor Panada; Paulo Carapinha, André Casaca, Jorge Coelho, Eduardo Marques, Mário Conceição, Luís Sousa, Marco Correia, Daniel Marques e Artur Pereira. Treinador – Artur Pereira.

Outros resultados da jornada – Campo de Ourique-Beja, 4-2; Biblioteca-Tomar, 2-4; Vasco da Gama-Amadora, 6- -2; Parede-Cascais, 5-3; Turquel-Alenquer, 5-2; e Stella Maris-Ouriense, 2-3.

Classificações – O Tomar comanda a classificação, com 34 pontos; em 2.º está o Cascais, com 32; o Sesimbra ocupa o 3.º lugar, com 31. O H. C. Sintra é 8.º, com 20 pontos; o Nafarros está em 9.º, com 17 pontos. Na próxima jornada, marcada para dia 9 de Janeiro, o H. C. Sintra recebe o Beja e o Nafarros desloca-se ao recinto da Juventude Ouriense.


Texto e foto: António Faias

Sem comentários: