sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sintra/Nafarros


Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul)

Hockey de Sintra vence em casa (3-0)
Nafarros vence em Sines (3-5)

Foi uma jornada vitoriosa para os dois clubes do concelho de Sintra, com o Hockey C. Sintra a vencer em Monte Santos o Alenquer, por 3-0, e a União Desportiva de Nafarros a derrotar em Sines o Vasco da Gama por 3-5.



Equipa do H. C. Sintra. Rui Vieira, o treinador, é o segundo a contar da esquerda (de pé)


Hockey C. Sintra, 3 Alenquer, 0
Entrando a jogar em grande velocidade, o Sintra inaugurou o marcador aos 6 m, com um golo de Chorincas. Aos 8 m o Alenquer foi castigado com uma grande penalidade e dois minutos após foi o Sintra punido com igual castigo, mas em ambos os casos os guarda-redes evitaram a entrada do esférico nas suas balizas.

Aos 12 m Marcos Pinto dilata a vantagem da sua equipa, colocando o Sintra a vencer por 2-0, numa partida muito disputada e jogada em grande velocidade, sem que o resultado se alterasse até ao intervalo, que chegou com o “placard” a registar 2-0.

Recomeçada a partida o Alenquer pressiona, tentando dar a volta ao resultado, mas aos 7 m deste meio-tempo João Pereira marca o terceiro golo do Sintra. Continuam ambas as equipas a jogar com grande entrega, obrigando os guarda-redes a constantes intervenções, mas o final da partida chegou com a vitória do Sintra por 3-0.

Jogo no pavilhão do H. C. Sintra
Árbitros – Nuno Brás e Gonçalo Correia.

H. C. Sintra – Pedro Santos; João Lopes, Filipe Bernardino, Fábio Quintino, Marcos Pinto, Nelson Chorincas, Paulo Dias, João Pereira, Pedro Natário e Francisco Veludo. Treinador – Rui Vieira.

Alenquer – Fábio Gomes; Nuno Ricardo, João Silva, Fábio Bogalho, João Simões, Hugo Nascimento, João Graça, Fábio Júnior, Diogo Ganchas e João Mendes. Treinador – Rui Mateus.

Próxima jornada (Amanhã, sábado, às 18 h) – Parede-Vasco da Gama de Sines, Nafarros-Biblioteca (19 h), Ouriense-Turquel, Cascais- -Beja (18.30), Amadora- -C.A.C.O., Tomar-Sintra e Stella Maris-Alenquer.

O jogo Sesimbra-Santa Clara, correspondente a esta jornada, realizou-se no dia 4.

Fazer um bom campeonato
Rui Vieira é o treinador da equipa sénior pela segunda época consecutiva, depois de ter treinado equipas de diversos escalões jovens do clube há 14 épocas consecutivas.

“Satisfeito com o plantel para esta época?” – perguntámos-lhe.

“Os treinadores nunca estão totalmente satisfeitos com o plantel de que dispõem, porque gostariam de possuir sempre os melhores jogadores, mas para mim estes que constituem o plantel do clube são os melhores e é com eles que eu conto para fazermos um bom campeonato”, respondeu-nos o técnico, que como projectos para esta época ambiciona “fazer melhor do que na época anterior, ou seja classificarmo-nos entre os seis primeiros, já que na época passada ficámos no oitavo lugar. Neste momento o clube não tem condições financeiras para pensar em subir de divisão, mas conseguirmos melhorar a classificação em relação à época anterior constitui um desafio para todo o colectivo – jogadores, técnicos e dirigentes –, o qual pretendemos alcançar”.

E acrescentou: “Há a considerar que há duas épocas o clube sofreu uma grande sangria a nível do plantel, com a saída de muitos jogadores, pelo que na época anterior formámos a equipa à base de juniores do clube e de alguns jogadores do primeiro ano de seniores, todos prata da casa, formados no clube, e este ano é a continuação desse trabalho, apostando nestes jogadores, na certeza de que conseguiremos os nossos objectivos, que é a subida de alguns postos na tabela classificativa, e futuramente, se o clube tiver possibilidades financeiras para o efeito, poderemos ambicionar muito mais”, considerou Rui Vieira.

O plantel actual do H.C.S. é o seguinte: Pedro Santos (ex-Cascais), João Lopes, Filipe Bernardino, Fábio Quintino, Marcos Pinto, Nelson Chorincas (ex-Nafarros), Paulo Dias, João Pereira, Pedro Natário (ex-Amadora) e Francisco Veludo. Refira-se que Pedro Santos e Pedro Natário constituem um regresso ao clube.

Do plantel da época passada saíram Ricardo Piteira (guarda-redes), que passou a representar o Parede, e Nuno Rilhas, que abandonou a prática da modalidade.

texto e fotos: António Faias

Sem comentários: