sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Futebol Nacional


Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Série E – 1.º Dezembro, 3-Torreense, 3

Golaços de Daniel e Tó Branco

Assistiu-se a uma excelente partida, principalmente na primeira parte, com o 1.º Dezembro ao ataque e logo aos 2’ podia ter marcado; valeu na circunstância Paulinho tirar a bola sobre a linha de golo. Aos 14' os forasteiros colocam-se em vantagem após a marcação de um livre, com Hélder, que de cabeça, introduz o esférico no fundo das redes. Aos poucos o equilíbrio foi a nota dominante e por volta dos 18' o juiz da partida fez vista grossa e deixou passar em claro uma grande penalidade favorável aos locais, mas ainda houve outras duas ao cair do pano, só uma é que foi assinalada prejudicando os comandados de Bastos Lopes. Porém aos 23' surge o primeiro dos grandes golaços para a turma comandada por Paulo Torres. Daniel a uns 30 metros do alvo desferiu um portentoso remate, não dando hipótese de defesa a Miguel Aleixo O 1.º Dezembro conseguiu antes do intervalo reduzir a desvantagem por intermédio de Rui Miguel, num livre.

O segundo período começa com os forasteiros a alcançar o 3.º golo por Fábio Coça. O empate chegou por volta dos 49', numa grande jogada de Tó Branco que com um remate a uns 25 metros restabelece a igualdade. Aos 75’ Ricardinho entrou e passados 12 minutos apontou o 3.º golo para os visitantes.

Já no período de compensação o 1.º Dezembro restabeleceu a igualdade através da marcação de um castigo máximo marcado por Monteiro. O empate acaba por se aceitar. Jogo no campo Conde Sucena, em S. Pedro de Sintra. Árbitro: Aurélio Afonso, auxiliado por Eusébio Alves e Miguel Borges (Lisboa).

1.º DEZEMBRO: Miguel Aleixo; Tó Branco, Meireles, Monteiro e Ricardo Cunha; Nuno Almeida (Luisinho, 81'), Ricardo Pereira, André Anas- tácio e Mamadu (Rogério, 46'); Jorge Bento (Ricardo, 73') e Rui Miguel. Treinador: Bastos Lopes.

A equipa do 1.º de Dezembro


TORREENSE: Rui Oliveira; Diogo, Hélder, Militão e Filipe; Paulinho, Canoa, Daniel e Telmo (Ricardinho, 63'); Fábio Coça (Gabriel, 76') e Cláudio Oeiras (João Peixe, 83'). Treinador: Paulo Torres. Ao intervalo: 1-2. Marcadores: Hélder (14'), Daniel (23'), Rui Miguel (41'), Tó Branco (50'), Ricardinho (75') e Monteiro (90+5' g.p.).

texto: António José
foto: José antónio

Sem comentários: