Jornada de empates para Sintrense e 1.º de Dezembro
Foi uma jornada de empates para o Sintrense e para o 1.º de Dezembro, com o primeiro a conquistar um precioso ponto no campo do 1.º classificado, o Casa Pia (0-0), e o segundo a ceder um ponto no seu campo perante o Torreense (3-3).
Casa Pia, 0 Sintrense, 0
Numa partida com poucas oportunidades de golo, destaque para as defensivas de ambas as equipas, que não consentiram oportunidades de remates aos atacantes contrários. Com excepção para duas bolas na trave da baliza do Sintrense na mesma jogada e pelo mesmo jogador (Anta), os guarda-redes pouco trabalho tiveram, e a este respeito destaque-se a estreia de André Vilar na baliza dos sintrenses, ficando Rodolfo, o habitual titular, no banco de suplentes. O Sintrense apresentou-se desfalcado de três jogadores habitualmente titulares, mas isso não intimidou a equipa nem o seu técnico, que conquistaram no Pina Manique um precioso ponto, sendo de referir ainda que o Sintrense jogou 39 minutos da segunda parte com menos um jogador, por expulsão de Francisco Vieira.
O Casa Pia entrou mais rápido na partida, enquanto o Sintrense apostava no contra- -ataque, mas a defensiva dos donos da casa dificultava a manobra ofensiva dos atacantes visitantes. Aos 26 minutos Anta, na mesma jogada, vê duas bolas por si rematadas embaterem na trave da baliza dos sintrenses, chegando o intervalo com o “placard” a zero.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, mas aos 53 minutos Francisco Vieira foi expulso, por palavras dirigidas ao árbitro, mas apesar de jogarem com menos um elemento os sintrenses dificultaram a penetração no seu extremo reduto aos homens do Casa Pia, enquanto André Vilar esteve muito seguro, dando tranquilidade à equipa. Apesar do assédio final do Casa Pia os sintrenses nunca se desorientaram, e Braga, aos 88 minutos, chegou atrasado a uma bola já dentro da área do Casa Pia, perdendo uma excelente oportunidade.
Em conclusão, um empate que se ajusta ao desenrolar do jogo e com a conquista de um precioso ponto pelos sintrenses.
Estádio Pina Manique, em Lisboa.
ÁRBITRO – João Marques, com os auxiliares Bruno Cunha e Luís Fernandes, da A. F. Lisboa.
CASA PIA – Crespo; Félix, Zinho (Zaca aos 86 m), Pedro Santos, Anta, Rui Augusto, Hugo Gonçalves (Carlos Borges aos 46 m), Luís Pedro, Gonçalo, Zeca e Canha (cap.) (Hélder Lemos aos 79 m). Suplentes não utilizados – Fábio, Milton, Serginho e Nuno Varela. Treinador – José Viriato.
SINTRENSE – André Vilar; Rui Arroja, César Cabrita, Francisco Vieira, Ricardo Pereira, Flávio Casal (cap.), André Cacito (Braga aos 82 m), André Oliveira, Nuno Veludo (Emerson aos 74 m), Tiago Antunes (Rui Barroso aos 62m) e Emanuel. Suplentes não utilizados – Rodolfo, Carlitos e Ricardo Roque. Treinador – Paulo Morgado. Disciplina – Cartão vermelho a Francisco Vieira aos 53 m.
Jorge Manuel Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário