sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sport União Sintrense homenageia Fernando Seara e Adriano Filipe

Em Assembleia Geral realizada no dia 23 de Outubro o Sport União Sintrense (SUS) distinguiu o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, com a atribuição do galardão de Sócio Benemérito do Sintrense e que tal facto “fique registado em lápida a colocar no espaço desportivo do clube a escolher pela direcção”.
Cumulativamente a esta distinção o Sintrense atribuiu a Fernando Seara a Medalha de Dedicação (Grau Ouro).

No mesmo momento a assembleia distinguiu também Adriano Filipe, presidente do Sintrense durante 12 anos (1994-2006), com o galardão máximo da colectividade – a Medalha de Honra (Grau Ouro) –, pelos “altos feitos e relevantes serviços prestados ao clube e que contribuíram para a grandeza e glória do SUS”, distinção acompanhada com a aprovação de que a bancada principal do complexo desportivo passe doravante a chamar-se “Bancada Adriano Filipe” e que aquando da sua inauguração passe a ostentar uma placa alusiva ao facto.

Homenageado na mesma assembleia foi também Álvaro Adílio Câmara, a quem foi atribuída a Medalha de Aplicação Desportiva Especial, “pela sua dedicação e mérito enquanto coordenador do futebol jovem”.


Joaquim Verissímo, presidente da Mesa da Assembleia, no uso da palavra


Minuto de silêncio por Serra de Almeida
A assembleia geral, que tinha como ordem de trabalhos a aprovação do balanço e contas da gestão corrente, iniciou-se com um minuto de silêncio pela memória de Serra de Almeida, dirigente do clube, falecido dias antes, a que se seguiu a leitura da decisão da direcção de atribuir aos homenageados atrás referidos as distinções de que foram alvo, as quais foram aprovadas pela assembleia geral.

Seguidamente Neto Filipe, presidente da direcção, referiu a situação económica do clube, que considera muito melhor do que estava há um ano, agradeceu aos vários associados que ajudaram a solucionar o problema da dívida do Sintrense, as actividades desenvolvidas pelas várias equipas do clube e os apoios recebidos da Câmara e da Junta de Freguesia de Santa Maria e S. Miguel, e anunciou para breve as obras de conclusão da bancada principal, que “uma vez concluída e rentabilizada trará muitos benefícios para o clube”.

Após a intervenção de vários associados sobre questões do clube ali tratadas, Adriano Filipe, associado do Sintrense há 39 anos, no qual desempenhou diversos cargos, e que desde há alguns anos já ostentava o título de Sócio de Mérito do Sintrense, usou da palavra para agradecer a homenagem e distinção que o clube lhe prestou e que foi para ele “uma surpresa”, afirmando em seguida que “esta noite é para mim uma das mais felizes enquanto associado e dirigente do Sintrense, e partilho esta homenagem e alegria com todos os companheiros de direcção que me acompanharam nesta jornada, porque sozinho não conseguiria realizar o que realizei”. Os galardões a entregar aos respectivos homenageados serão entregues em posterior cerimónia a anunciar oportunamente.

texto e foto: António Faias

Sem comentários: