quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Futebol Nacional

Nacional da 2.ª Divisão - Zona Sul – Real Sp. Clube, 2-Aljustrelense, 0

Primeira vitória caseira

O Real, ao fim de nove jornadas, conseguiu o primeiro triunfo em casa, a qual não sofre qualquer contestação. Nos primeiros vinte minutos da partida as oportunidades praticamente não existiram e nenhuma das equipas marcou um ascendente visível. Foi, no entanto, o Real a abrir a contenda aos 36' por intermédio de William Owuso, jogador emprestado pelo Sporting. Foi uma bela jogada do ataque do Real, com Diogo Salomão na ala esquerda a fazer um excelente cruzamento para o interior da área onde surge W. Owuso a introduzir o esférico no fundo da baliza. Neste período de jogo os forasteiros não causaram problema de maior para a baliza de Bruno Fernandes. No segundo tempo, a equipa da casa entrou melhor no prélio e o domínio foi total até ao fim do jogo.

Na sequência de um pontapé de canto apontado por André Martins, W. Owuso voltou a marcar, desta vez de cabeça. O Aljustrelense não reagiu à pressão atacante dos donos da casa e o 3.º golo esteve à vista aos 73' com Diogo Salomão, livre de marcação a rematar forte, valeu na circunstância, uma boa intervenção de Zé Manuel.

Outras oportunidades de golo tiveram os comandados de Filipe Ramos, mas a finalização não foi a mais adequada. Curiosamente dois espectadores especiais estiveram a assistir a esta partida: Sá Pinto e Carlos Lopes, entre outros.

Boa arbitragem.
Jogo no Complexo Desportivo do Real, em Monte Abraão.
Árbitro: Pedro Vilaça, auxiliado por Américo Martinho e Ferreira da Silva (Porto).
REAL SP. CLUBE: Bruno Fernandes; Elves, Zé Mário, Eduardo Simões e Pedro Tigas; André Martins, Diogo Calheiros, Dino e Diogo Salomão (Diogo Rosado, 85'); William Owuso (Wilson Eduardo, 71') e Ailton (Hugo Rosa, 81').
Treinador: Filipe Ramos.

ALJUSTRELENSE: Zé Manuel; André Santos (Rui Pepe, 50'), Vítor Rolim, Tonico e Estebaínha; Paulo Serrão, Calu (Nelson, 69'), Pedro Lança e Zé Luís; Mikó (Jorginho, 61') e Ricardo.
Treinador: Francisco Fernandes.
Ao intervalo: 1- 0. Golos: William Owuso (36' e 63').


William Owuso marcou os dois golos


texto: António José
foto: José António

Sem comentários: